Crítica by Raphael Ritchie : ¨Nos cinemas, o registro da apresentação histórica da cantora Ado no Estádio Nacional do Japão — e, pra quem já acompanha a carreira dela, é um baita presente.
Com um setlist que passa pelos principais sucessos da artista, o filme-concerto oferece a chance de cantar e dançar junto, mesmo sem estar fisicamente lá.
Mas é importante saber o que esperar: não dá pra chamar de documentário-show. Não tem depoimentos, nem contexto ou bastidores.
É só o show, do começo ao fim. Ado surge no centro de um palco monumental, mas durante grande parte da apresentação, ela fica trancada em um cubo, visível apenas como uma sombra.
E mesmo quando sai, continua a ser essa figura misteriosa, nunca totalmente revelada.
As músicas são poderosas e mostram toda a potência vocal de Ado, que segura o espetáculo com talento de sobra.
A estrutura também impressiona: drones, luzes, e até um show de fogos de artifício — tudo pra criar um espetáculo à altura da voz dela. Mas, ao mesmo tempo, essa escolha estética de escondê-la o tempo todo pode frustrar quem queria ver a artista além da sombra.
No final, a sensação é agridoce. O show é grandioso e tem momentos bonitos, mas a forma como ela passa quase todo o tempo enclausurada — e, na última parte, ainda faz uma volta olímpica dentro de uma gaiola, que só piora a visibilidade — cria uma distância difícil de ignorar.
Em vários trechos, a gente passa músicas inteiras sem ver nada além do contorno dela.
E ainda tem as pausas pra discursos motivacionais, onde Ado fala sobre vulnerabilidade e a cultura dos utaites e vocaloids.
São momentos que humanizam, mas também quebram um pouco o ritmo do show.
Pra quem já é fã, o filme é uma chance única de vibrar junto, cantar alto e se sentir parte do espetáculo. Mas, pra quem não conhece, falta algo que prenda: não tem narrativa, não tem explicação — é só a performance. Um espetáculo visual e sonoro, mas que, ironicamente, não ilumina o que está no centro do palco¨.
Ado Special Live “Shinzou” in Cinema ganha nova data de estreia nos cinemas brasileiros: 19 de junho. Com mais de 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Ado é um dos maiores fenômenos da música japonesa na atualidade.
Além da exibição nos cinemas, os fãs brasileiros têm ainda mais motivos para comemorar: a cantora virá ao Brasil pela primeira vez para um show em São Paulo, marcado para agosto de 2025.
@cinecolorfilmsbrasilcinema #adoworldtour2025 #hibana @crunchyroll
0 Comentários