Crítica by Caio Felipe (@caiofelipesp)
A restauração em 4K de "Paris, Texas" é um verdadeiro presente para o cinema e para os fãs dessa obra-prima de Wim Wenders. O relançamento, comemorando tanto os 40 anos do filme quanto o aniversário de 80 anos do diretor, oferece uma experiência visual e sonora renovada: a imagem ganhou nitidez impressionante, realçando ainda mais os tons do deserto e a delicadeza da fotografia de Robby Müller, enquanto o som restaurado valoriza todos os detalhes da trilha de Ry Cooder e os silêncios tão marcantes do roteiro.

Assistir a "Paris, Texas" nessa versão restaurada é revisitar cada cena com olhos e ouvidos novos. A jornada emocional de Travis, repleta de silêncio, desolação e reconciliação, agora impacta de maneira ainda mais profunda graças à excelência técnica do novo trabalho de restauração digital realizado a partir do negativo original de 35mm. O cuidado minucioso da equipe envolvida devolve ao público o brilho e as sutilezas visuais do filme, ressaltando tudo que o tornou um clássico, da atuação de Harry Dean Stanton à aura contemplativa e poética da narrativa.
Rever esse clássico nas telonas, em 4K, é um convite irresistível para uma nova geração – e também para espectadores antigos – sentirem toda a força, melancolia e beleza de um dos road movies mais celebrados do cinema mundial. É um dos grandes momentos do ano para quem ama cinema, e um lembrete do quanto obras como "Paris, Texas" merecem ser sempre revisitadas e preservadas
ESTREIA: O filme será relançado nos cinemas no dia 25 de setembro.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Lye-WhiwhVA
Nome Original:Paris, Texas
Direção:Wim Wenders
Duração:145 min
Gênero: Drama
Distribuidor: O2 Play
0 Comentários