Crítica by Jhow Foster: ¨Iniciado em 2013, a franquia Invocação do mal se tornou um verdadeiro fenômeno e estrondoso sucesso de crítica e público.
Com Patrick Wilson e Vera Farmiga esbanjando química e carisma nós nos afeiçoamos ao casal Ed e Lorraine Warren da ficção, e graças ao sucesso tiveram inúmeros derivados do mesmo universo como ANNABELLE ( com 3 filmes), A FREIRA ( com 2 filmes, o terceiro confirmado), A MALDIÇÃO DA CHORONA e claro, as sequências da saga principal.
Eis que em 2025 temos o aguardado final da história de Ed e Lorraine, mas será que a espera valeu a pena?
Com 2h15 de duração, o filme dá maior destaque para o drama familiar entre Ed, Lorraine e sua filha Judy, interpretada por Mia Tomlinson. Em segundo plano temos um novo caso de entidade demoníaca protagonizado por uma nova família.
Se você espera inúmeros jump scares, aparições assustadoras de demônios como nos filmes anteriores, talvez se decepcione, como eu disse, o foco aqui é o laço familiar dos Warren, acredito que por ser o último filme tentaram fazer o público criar um apego maior ao casal, e de certa forma foi um acerto, mas infelizmente o terror pelo qual a franquia é tao conhecida é quase inexistente nesse novo filme.
Na minha opinião o mais fraco dos 4 filmes, tem algumas poucas cenas realmente boas de tensão mas que nunca chegam ao ápice, as entidades são pouco memoráveis e nada assustadoras, é como se a ideia fosse boa mas mal desenvolvida, o que é uma pena pois os Warren mereciam um desfecho à altura deles.
Dito isso, ainda vale dar uma conferida nos cinemas a partir de 04/09/2025¨.
Vera Farmiga e Patrick Wilson estrelam ao lado de Mia Tomlinson e Ben Hardy, nos papéis de Judy Warren, filha de Ed e Lorraine, e seu namorado Tony Spera. O elenco também conta com Steve Coulter, que retorna como Padre Gordon, além de Rebecca Calder, Elliot Cowan, Kíla Lord Cassidy, Beau Gadsdon, John Brotherton e Shannon Kook.
Michael Chaves dirige Invocação do Mal 4: O Último Ritual a partir do roteiro de Ian Goldberg & Richard Naing e David Leslie Johnson-McGoldrick, com argumento de David Leslie Johnson-McGoldrick & James Wan, baseado nos personagens criados por Chad Hayes & Carey W. Hayes. Os produtores executivos são Michael Clear, Judson Scott, Natalia Safran, John Rickard, Hans Ritter e David Leslie Johnson-McGoldrick.
Em sua equipe criativa atrás das câmeras, Chaves conta com o diretor de fotografia Eli Born; o designer de produção John Frankish; os editores Elliot Greenberg e Gregory Plotkin; o supervisor de efeitos visuais Scott Edelstein; o produtor de efeitos visuais Eric Bruneau; o figurinista Graham Churchyard; Rose Wicksteed e Sophie Kingston-Smith, responsáveis pelo elenco; e o supervisor musical Ian Broucek. A trilha sonora foi composta por Benjamin Wallfisch.
A New Line Cinema apresenta uma produção da Safran Company/Atomic Monster, Invocação do Mal 4: O Último Ritual, que será lançado e distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures nos cinemas e salas IMAX de todo mundo.
0 Comentários